opções de acessibilidade tipo de contraste: Contraste Padrão Contraste Invertido tamanho da fonte

A- A+

Novidades 360º | Lista de Notícias

Ocupações Itaú Cultural

A 45ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural homenageia, em parceria com o Instituto Alana, a educadora Lydia Hortélio. E a 46ª edição, em parceria com o Instituto Vladimir Herzog (IVH), o jornalista Vladimir Herzog.

Na primeira, o público é convidado a entrar em um universo repleto de singelezas, desde as referências às paisagens naturais até o brincar com cinco pedrinhas. Fotografias, manuscritos e vários depoimentos recriam a trajetória das pesquisas da sábia que, aos 86 anos, permanece também menina. 
Na segunda, o público é convidado a conhecer a trajetória jornalística de Vlado e suas realizações no campo do audiovisual – uma de suas atividades prediletas. Fotografias, reportagens e depoimentos recriam a vida de Herzog, hoje considerado personagem icônico da narrativa historiográfica do Brasil e de sua construção democrática.
Para ambas as exposições, a equipe do Itaú Cultural e parceiros propuseram os recursos sensoriais e de acessibilidade. Confira as exposições, participe delas e conheça os recursos!
 
Visitação:
 
terça à sexta-feira: das 9h às 20h [permanência até às 20h30min]
sábado, domingo e feriado: 11h às 20h
Entrada gratuita
 
Ocupação Lydia Hortélio
até domingo, 8 de setembro de 2019
piso térreo
[livre para todos os públicos]
 
Ocupação Vladimir Herzog
até domingo 20 de outubro de 2019
piso -2
[livre para todos os públicos - exceto a seção Caso Herzog, indicada para maiores de 12 anos]

Agenda Brasil de Acessibilidade

Clique e saiba mais sobreos principais eventos da área de acessibilidade!!!

DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Depoimentos

  • Entre os itens apresentados por você como necessários para a acessibilidade em museus temos tentado vencer um a um e por isso temos recebido vários comentários de escolas inclusivas e instituições parabenizando essa estrutura que oferece mais segurança e garante realmente o maior acesso de pe...
    Karla Osório
    Diretora da Ecco
  • ... creio que seja necessário fazer um trabalho mais intenso por parte dos órgãos responsáveis pelos museus...se faz necessário um projeto para todos os museus onde cada um deles dediquem um espaço para visitação de pessoas com deficiência...claro que com todos os rigores da acessi...
    Almir Escatambulo
    Deficiente Visual e sociólogo

Cadastro

Cadastre-se para recebernossas novidades!!!