opções de acessibilidade tipo de contraste: Contraste Padrão Contraste Invertido tamanho da fonte

A- A+

Novidades 360º | Lista de Notícias

Hand Talk: uma solução que aproxima surdos e ouvintes

Fundada em 2012, a Hand Talk fornece tradução digital para Língua de Sinais, utilizada pela comunidade surda. No Brasil a Língua utilizada é a Libras, Língua Brasileira de Sinais. A empresa, premiada internacionalmente e referência no segmento, é comandada por um simpático intérprete virtual, o Hugo, personagem 3D que torna a comunicação interativa e de fácil compreensão.

De acordo com dados do CENSO 2010 do IBGE, o Brasil possui quase 10 milhões de pessoas com algum tipo de problema auditivo, entre elas, há uma grande parcela que não compreende o português e depende exclusivamente da Libras para se comunicar. No mundo, esse número ultrapassa 300 milhões de pessoas. Diante desse cenário, a solução surge como uma ferramenta complementar ao trabalho do intérprete para auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes.

 

Aplicativo

É um tradutor de bolso gratuito para smartphones e tablets, que converte, automaticamente, texto e áudio para Língua de Sinais. Para fazer o download basta acessar www.handtalk.me/app e escolher entre as lojas Google Play (Android), App Store (iPhone, iPod e iPad) e BlackBerry World.

 

Sites Acessíveis

Através dessa solução, as páginas na internet podem se tornar acessíveis em Língua de Sinais para a comunidade surda, automaticamente. O endereço que tiver a solução implementada ganha um ícone de acessibilidade no canto da tela. Quando o visitante clica no botão e seleciona o texto da página, automaticamente o simpático Hugo, interprete virtual, traduz o conteúdo para Libras.

Devido a percepção das pessoas e empresas perante a importância de tornar o canais acessíveis à comunidade surda, a solução já está presente em milhares websites brasileiros e a cada dia esse número vem aumentando exponencialmente. Existem planos para todos os tipos e portes de sites, dessa forma desde um pequeno blog até um grande portal pode adquirir a ferramenta. Para conhecer melhor, acesse: www.handtalk.me/sites.

 

Projetos Especiais:

Para oferecer ainda mais acessibilidade aos surdos, a Hand Talk oferece soluções coorporativas sob medida para tradução em Língua de Sinais. A solução pode ser implementada em diversas plataformas, como em vídeos ou totens de autoatendimento, por exemplo. Para conhecer melhor estas soluções, acesse www.handtalk.me/plus.

 

Premiações

Desde sua criação, a empresa vem conquistando destaque e recebendo prêmios no Brasil e exterior. Dentre eles, a solução foi eleita, entre mais de 15.000 apps de mais de 100 países, o melhor aplicativo social do mundo, no WSA-mobile, evento organizado pela ONU - Organização das Nações Unidas - realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

 

Mais informações:

assessoria@handtalk.com.br

www.handtalk.me

+55 (82) 3022-8060

 

 

Agenda Brasil de Acessibilidade

Clique e saiba mais sobreos principais eventos da área de acessibilidade!!!

DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      

Depoimentos

  • Entre os itens apresentados por você como necessários para a acessibilidade em museus temos tentado vencer um a um e por isso temos recebido vários comentários de escolas inclusivas e instituições parabenizando essa estrutura que oferece mais segurança e garante realmente o maior acesso de pe...
    Karla Osório
    Diretora da Ecco
  • ... creio que seja necessário fazer um trabalho mais intenso por parte dos órgãos responsáveis pelos museus...se faz necessário um projeto para todos os museus onde cada um deles dediquem um espaço para visitação de pessoas com deficiência...claro que com todos os rigores da acessi...
    Almir Escatambulo
    Deficiente Visual e sociólogo

Cadastro

Cadastre-se para recebernossas novidades!!!