opções de acessibilidade tipo de contraste: Contraste Padrão Contraste Invertido tamanho da fonte

A- A+

Novidades 360º | Lista de Notícias

Exposição “Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural”

A mostra apresenta recursos de acessibilidade promovidos pela Museus Acessíveis.

São expostas 160 gravuras do século XV ao XX com as principais técnicas e seus grandes expoentes, como Martin Schongauer, Rembrandt van Rijn, Francisco de Goya, Edvard Munch e Pablo Picasso.
A mostra evidencia a ampla revolução na comunicação e na cultura da imagem desde início do século XV, com o surgimento de pequenos ateliês e com a disseminação do papel, possibilitando a reprodução em quantidade de textos e de imagens que dispararam pelo continente europeu.
Para cada século, evidenciado no percurso expositivo, há uma adaptação tátil de uma das obras, audiodescrição, matrizes de gravuras e instrumentos para toque, impressão de textos em dupla leitura (Português ampliado e braille) e o percurso expositivo é sinalizado por piso tátil. O educativo do Itaú Cultural preparou também um vídeo em Libras com legenda para a visita.
Com curadoria de Marcos Moraes, a exposição permanece em cartaz de 28 de novembro de 2018 a 17 de fevereiro de 2019. Já passou por Santos, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Brasília e Santa Catarina.
 
 
Serviço:
Abertura: 28 de novembro de 2018, às 20h
Visitação: de 29 de novembro a 17 de fevereiro de 2019
terça a sexta, das 9h às 20h [permanência até as 20h30]
sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h
Local: Itaú Cultural, pisos 1 e -1
Entrada gratuita, classificação livre para todos os públicos.
 

Agenda Brasil de Acessibilidade

Clique e saiba mais sobreos principais eventos da área de acessibilidade!!!

DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    

Depoimentos

  • Entre os itens apresentados por você como necessários para a acessibilidade em museus temos tentado vencer um a um e por isso temos recebido vários comentários de escolas inclusivas e instituições parabenizando essa estrutura que oferece mais segurança e garante realmente o maior acesso de pe...
    Karla Osório
    Diretora da Ecco
  • ... creio que seja necessário fazer um trabalho mais intenso por parte dos órgãos responsáveis pelos museus...se faz necessário um projeto para todos os museus onde cada um deles dediquem um espaço para visitação de pessoas com deficiência...claro que com todos os rigores da acessi...
    Almir Escatambulo
    Deficiente Visual e sociólogo

Cadastro

Cadastre-se para recebernossas novidades!!!