opções de acessibilidade tipo de contraste: Contraste Padrão Contraste Invertido tamanho da fonte

A- A+

Novidades 360º | Lista de Notícias

Exposição "Direitos humanos para quê? A Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência"

Abertura da Virada Inclusiva na capital com exposição participativa, sensorial e acessível.

Em 2018 comemora-se os 10 anos de ratificação da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência pelo Brasil, os 10 anos da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 
Em função dessas datas, a Virada Inclusiva traz ao centro da discussão uma exposição sobre a própria Convenção, apresentando ao público o texto jurídico facilitado por meio da pluralidade de linguagens lúdicas, sensoriais e artísticas, despertando o interesse e possibilitando o acesso à conteúdos densos de forma fluída e dinâmica.
A mostra, com criação e curadoria da artista plástica Marina Baffini, apresenta os temas da Convenção através de jogos participativos, sensoriais e com recursos de acessibilidade. O objetivo é dialogar com o público visitante o direito desta parcela da população ao trabalho, à educação, à cultura, à saúde, à segurança, à participação, à equidade, à moradia e ao acesso à justiça. 
A exposição inaugura na Praça das Artes neste sábado e permanece em cartaz durante uma semana. Após, segue para o Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência até 12 janeiro de 2019 para visitação. 
 
Serviço:
 
Praça das Artes - Av. São João, 281 - Centro
Abertura: 01 de dezembro de 2018, às 13h 
Visitação: Segunda a domingo, das 9h às 22h (02 a 11 de dezembro)
 
Memorial da Inclusão - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Barra Funda – Portão 10
Visitação: Segunda a sexta-feira, das 10h às 18h / Sábados: Das 13h às 17h (exceto feriados e emendas)
 
Entrada gratuita, classificação livre para todos os públicos.
 

Agenda Brasil de Acessibilidade

Clique e saiba mais sobreos principais eventos da área de acessibilidade!!!

DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

Depoimentos

  • Entre os itens apresentados por você como necessários para a acessibilidade em museus temos tentado vencer um a um e por isso temos recebido vários comentários de escolas inclusivas e instituições parabenizando essa estrutura que oferece mais segurança e garante realmente o maior acesso de pe...
    Karla Osório
    Diretora da Ecco
  • ... creio que seja necessário fazer um trabalho mais intenso por parte dos órgãos responsáveis pelos museus...se faz necessário um projeto para todos os museus onde cada um deles dediquem um espaço para visitação de pessoas com deficiência...claro que com todos os rigores da acessi...
    Almir Escatambulo
    Deficiente Visual e sociólogo

Cadastro

Cadastre-se para recebernossas novidades!!!