Novidades 360º | Lista de Notícias
33ª Bienal de São Paulo – Afinidades afetivas
A edição apresenta recursos de acessibilidade promovidos pela Museus Acessíveis.
Com o tema “Afinidades afetivas” a 33ª Bienal de São Paulo visa propor uma relação do público com as obras permeada por mais tempo para atenção aos detalhes, à percepção, reflexão, aproximação e imaginação.
Idealizada em 1951 pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) e, posteriormente, organizada pela Fundação Bienal, após seu surgimento em 1962, a Bienal de Arte mantém suas edições até os dias de hoje preocupadas com as questões atuais, latentes à humanidade.
Nesta mostra, o título foi escolhido pelo curador Gabriel Pérez-Barreiro e reuniu sete artistas-curadores para criação de exposições coletivas que propusessem afinidades entre elas e mais 12 artistas para mostras individuais.
A Museus Acessíveis participou como consultora para orientação de publicações com acessibilidade comunicacional no site da Bienal, escrita simples e audiodescrição e na produção de textos braille e ampliados, maquetes táteis e videoguia em Libras. Realizou também formação para os educadores sobre eliminação de barreiras atitudinais e curso para mediadores.
Serviço:
Visitação: 07 de setembro a 09 de dezembro de 2018 - ter, qua, sex, dom e feriados: 9h às 19h (entrada até 18h) / qui, sáb: 9h às 22h (entrada até 21h) / Fechado às segundas
Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera
Entrada gratuita, classificação livre para todos os públicos.