opções de acessibilidade tipo de contraste: Contraste Padrão Contraste Invertido tamanho da fonte

A- A+

Quem Somos

Algumas Conquistas

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2013 | IPHAN, Menção honrosa no prêmio Betinho Cidadania e Democracia 2013 | Câmara dos Vereadores de São Paulo, Prêmio Cultura e Saúde, 2010 e 2008 | Ministério da Cultura, Menção honrosa no prêmio Darcy Ribeiro 2008 | Ministério da Cultura –trabalhos desenvolvidos para o Centro de Memória Dorina Nowill | Fundação Dorina Nowill para Cegos.

 

– Desenvolvimento de audiodescrição em todas as exposições do MAM - SP desde 2009. Considerado um dos espaços culturais mais acessíveis de São Paulo no Guia de Acessibilidade Cultural de São Paulo.

 

– Participação na concepção e desenvolvimento do Curso de Fotografia “Imagem e Percepção” do MAM SP, voltado para pessoas com deficiência visual.

 

Desenvolvimento de recursos de mediação acessíveis e formação de público de pessoas com deficiência para a exposição ENERGIA – SESC Itaquera. Considerada a unidade mais acessível do SESC de São Paulo pelo Guia de Acessibilidade Cultural de São Paulo.

 

Desenvolvimento de recursos de mediação acessíveis e formação de público de pessoas com deficiência para a exposição ÁGUA NA OCA – Parque do Ibirapuera - SP e Museu Histórico Nacional

 

Consultoria, desenvolvimento de recursos de mediação acessíveis e formação de público de pessoas com deficiência visual para a exposição ROBERTO CARLOS – 50 Anos de Música: um dos maiores sucessos de público de pessoas com deficiência visual em exposições, viabilizado por meio da oferta de atendimento acessível, audioguia com audiodescrição e maquete tátil e permissão para toque na coleção de carros do cantor.

 

– Serviço educativo acessível na 30ª BIENAL DE ARTE DE SÃO PAULO por meio de treinamento de educadores para atendimento de pessoas com deficiência e desenvolvimento de roteiros de visitas audiodescritos.

 

– Inclusão de programação sobre acessibilidade cultural no Festival de Inverno de Ouro Preto 2013, com palestra e oficina de acessibilidade cultural para alunos da Universidade Federal de Ouro Preto e profissionais de espaços culturais da cidade.

Agenda Brasil de Acessibilidade

Clique e saiba mais sobreos principais eventos da área de acessibilidade!!!

DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

Depoimentos

  • Entre os itens apresentados por você como necessários para a acessibilidade em museus temos tentado vencer um a um e por isso temos recebido vários comentários de escolas inclusivas e instituições parabenizando essa estrutura que oferece mais segurança e garante realmente o maior acesso de pe...
    Karla Osório
    Diretora da Ecco
  • ... creio que seja necessário fazer um trabalho mais intenso por parte dos órgãos responsáveis pelos museus...se faz necessário um projeto para todos os museus onde cada um deles dediquem um espaço para visitação de pessoas com deficiência...claro que com todos os rigores da acessi...
    Almir Escatambulo
    Deficiente Visual e sociólogo

Cadastro

Cadastre-se para recebernossas novidades!!!